terça-feira, 26 de maio de 2009

A diferença entra arte erudita e arte popular

- Arte popular: é aquela em que o artista aprende seu oficio como estrutura, modelagem e outros, sem terem frequentado escolas de artes. Mas criam obras de reconhecido valor estético e artístico. A arte popular é também intuitiva e trata de valores locais, regionais, representa crenças, lendas, costumes típicos de determinada cultura. O artista popular traduz o universo no qual ele vive, seu dia-a-dia humilde e, muitas vezes difícil [...]
- Arte erudita: cria obras de valores universais, é fruto do trabalho de grandes artistas que possuem conhecimento técnicos e formais apurador, As obras eruditas são marcos de determinadas épocas e trazem reflexões acerca dos modos de expressão plástica e de inovações conceituais[...]

Mona lisa é a mais notável e conhecida obra do pintor italiano Leonardo da Vinci é nesta obra que o artista melhor concebeu a técnica do sfumato.
O quadro apresenta uma mulher com uma expressão introspectivo e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conversador. Seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.
Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na historia da arte, senão, o quadro mais famoso de todo o mundo. Poucos outro trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos.
Leonardo começou o retrato em 1503 e terminou-o três ou quatro anos mais tarde. A pintura a óleo sobra madeira de álamo encontrasse exposta agora no Museu do Louvre, em Paris,e é a maior atracção do museu.

4 comentários:

  1. Belezinha ! (Y oeioeioe por enquanto soh iso mas ira ter mais coisas neh gente !

    ResponderExcluir
  2. Continuem com o trabalho, o visual esta muito bom. Sujiro trocar o nome do blog para algo relacionado com o tema.
    professora Adriana

    ResponderExcluir
  3. colocar o nome da equipe, Adriana 9,5

    ResponderExcluir
  4. Vai toma nu cu arte é minha piroca

    ResponderExcluir